Suporte e Contato

 Cristina

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Orivaldo
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Rafael ferragens
47 3387-4550/47 99963-0611
rafael@marinellividros.com.br

Normas e informações técnicas

Importante:

  • Vidros estocados ao ar livre ou até mesmo em ambiente fechado podem manchar com o tempo oxidando por causa da umidade
  • Peças modeladas, peças com recortes, peças com mais de um lado fora de esquadro ou com muitos furos poderá ser cobrado até 20 % de acrécimo.
  • Furações seguem normas de distância mímima. Projetos e moldes com furos muito perto das bordas podem ser rejeitados.
  • Moldes e projetos com extremidades muito pontiagudas podem deformar na hora da tempera.
  • Uma característica que pode esporadicamente acontecer é o aparecimento de marcas de sopro dos bicos do forno devido ao choque térmico, pois é uma consequência natural na tempera de vidros.

O projeto do pedido é de responsabilidade do cliente, a fim de evitar erros e atrasos a tempera está nomatizando o recebimento dos pedidos. Leia com atenção as instruções abaixo:

Normas para planejamento de pedido

1) Deve constar no pedido:

  1. Razão Social da empresa
  2. Número do pedido ou nome da obra
  3. Tipo, cor e espessura do vidro
  4. Data do envio

2) Detalhes do projeto:

  1. Os pedidos devem ser feitos com régua ou computador com letras e números legíveis e todas as ferragens indicadas pelo código
  2. Todas as medidas devem ser em milímetros (se for usado Centímetros identificar no pedido)
  3. Não faça muitos desenhos na mesma folha de pedido, também não misturar vários tipos de vidros na mesma folha, pois fica ilegível e pode gerar erros de interpretação
  4. Indicar no pedido se o projeto é vão ou medida real (ex vão=xxx)
  5. Se o pedido for peças fixas, indicar qual a medida é a largura e qual é a altura
  6. Ferragens e furos deslocados da borda deverão apresentar cotas de altura e ou largura (se vierem sem cota serão feitos conforme padrão Primos sem possibilidades de reclamação posterior)
  7. Para furações especiais deverão ser colocados o diâmetro e distâncias dos furos
  8. Para os vidros fantasia e jateados identificar no projeto qual deve ser o lado áspero (se nao marcado será adotado o padrão Primos onde o lado áspero é o apresentado na frente do desenho)
  9. Se desejar um melhor aproveitamento no projeto determine suas folgas e transpasses, caso queira passar o vão, as folgas adotadas serão as padrões
  10. Pedidos passados via e-mail serão sempre confirmados, se não receber a confirmação entre em contato
  11. Pedidos passados via fax devem ser confirmados pelo cliente já em seguida ou deve ser passado uma folha de rosto para facilitar a conferência
  12. Prazos para envio de pedidos devem ser obedecidos, pedidos passados fora de prazo poderão ficar fora da carga sem aviso prévio
  13. Para alteração de pedidos ou informações faltantes solicitadas pelos projetistas, a Primos exige repasse do pedido por e-mail ou fax, caso contrário o pedido será deixado fora da carga

3) Devoluçao da mercadoria

  1. Só serão aceitas reposição ou devolução de peças com etiqueta da Primos
  2. Com menos de trinta dias após a data da entrega
  3. Será feito analise das peças ao retornarem para a empresa e se o erro/defeito alegado pelo cliente não for confirmado será emitido nota fiscal de cobrança
  4. Deverá ser passado para a Primos pedido original, identificar a peça e anotar o erro/defeito da mesma

4) Processo para fabricação do seu pedido

  1. Recebimento via fax ou e-mail
  2. Conferência
  3. Elaboração do projeto
  4. Digitação
  5. Conferência final
  6. Otimização da chaparia
  7. Fabricação, corte, lapidação, recorte, furação, lavagem, conferência
  8. Tempera
  9. Conferência
  10. Expedição e carregamento

Revise com atenção seu pedido antes de enviar. Trabalhando juntos teremos maior agilidade, eficiência e menor indice de erros, resultando na satisfação de ambas as partes.